Portal criado em 31/08/2014
Estas doenças são derivadas de vários tipos e formas de maus-hábitos; entretanto, para limitar a explanação, nos restringiremos aos hábitos alimentares, nos concentrando nos mais importantes.
1. Comer por pura ansiedade.
A pessoa está sempre mastigando algo: uma bolacha, uma bisnaguinha, azeitonas, doces, etc.
2. Comer muito rápido.
A pessoa leva à boca fartas garfadas, ou, às vezes, fartas colheradas que até impedem o fechamento dos maxilares. Mastiga mal os alimentos.
3. Comer quando não está com "bom astral"
Pessoas não controlam o apetite quando estão de mal coma vida: sozinhas, tristes, decepcionadas, estressadas, magoadas, insatisfeitas com o trabalho, com o casamento, com o ganho financeiro, com problemas nos lar, etc.
4. Comilões de fim-de-semana
São as pessoas que, na maioria aquelas que vivem em dieta alimentar durante a semana, exageram no beber e comer naos sábados, domingos e feriados.
Certamente essas causas perniciosas podem ser facilmente contornadas quando se tem equilíbrio emocional e FÉ em tudo de bom que a vida pode nos proporcionar. E quem pode inquestionavelmente nos trazer tudo isso?
Sim, DEUS. A confiança e amor a ELE.
"É, todavia, relevante citar-se que o ser humano é considerado, como poucos outros, onívoro, ou seja, nosso organismo está preparado para digerir todos os alimentos utilizados na sobrevivência dos demais animais - herbívoros, frutívoros, carnívoros. Daí já se depreende o quanto nós, seres humanos, somos privilegiados pelo Criador".
A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e manutenção da temperatura corporal. Logo, todos nós precisamos nos alimentar. O alimento, as plantas, os animais, a natureza, a água, a terra, o sol, o ar são obras consagradas por DEUS.