Portal criado em 31/08/2014
Verifique se você é portador de alguma(s) delas.
Saiba evitá-las; aprenda a combatê-las.
Gênesis
1.26. "E disse DEUS: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine ele sobre os peixes do mar; e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra; e sobre todo o réptil que se move sobre a terra".
1.27. "E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de DEUS o criou; macho e fêmea os criou".
Pressupondo-se que essa verdade é irrevogável, incontestável e irretratável - condição necessária e suficiente para a existência deste artigo -, por que então sofremos e estamos sujeitos a tantos tipos de doenças?
O que aconteceu, ou vem acontecendo, após a criação do homem, para sujeitá-lo a tantos infortúnios?
Parte da culpa cabe ao próprio homem, entretanto o maior culpado é SATANÁS, que não tendo poderes suficientes para atingir diretamente o CRIADOR, tenta e investe contra a obra-prima máxima de DEUS; o HOMEM. Este, quando fragilizado e ausente da comunhão com DEUS, cede às tentações e a possessão do demônio, tornando-se mais fragilizado ainda e revoltado, injustamente, contra o próprio Criador.
Para não tornar o assunto extenso e complexo em excesso e facilitar a comprovação da origem do "MAL", dividiremos este trabalho em tipos de doenças, tais como:
- Doenças causadas por vícios (alcoolismo, tabagismo, cocaína, etc.);
- Doenças causadas por maus-hábitos (alimentação incorreta ou insuficiente) e excessos alimentares (gula);
- Doenças causadas pelo sedentarismo (preguiça);
- Doenças causadas por ausência/deficiência de saneamento básico;
- Doenças causadas pela deterioração ambiental (desrespeito à natureza);
- Doenças de origem psíquicas e psicológicas;
- Doenças congênitas ( o indivíduo nasce com a anomalia).
Atenção: não se pretende com esta matéria discursiva ser o "Arauto da Imortalidade", posto que todos somos mortais.
Gênesis 3.19 "Com o suor de teu rosto comerás teu pão até que retornes ao solo, pois dele foste tirado. Pois tu és pó e ao pó tornarás".
Preconizamos sim, a vida com mais qualidade, saúde, felicidade e atividade.
É de doer o coração o fato de que muito aposentados e pensionistas, no mundo todo, deixam, mensalmente, significativa parcela de seus rendimentos monetários em medicamentos para manterem-se VIVOS. Este aspecto poderia, se não totalmente evitado, severamente aliviado, sendo-se fiel a DEUS.
Entretanto, também não significa que nos insurgimos contra a classe farmacêutica, médica e científica. Estes são todos, também, criação de DEUS, portanto abençoados quando labutam pelo bem-estar da população.
DEUS é tão benevolente em sua magnitude que deu ao homem, sua prima-criação, a maravilhosa inteligência, deixando claro que faz todo o possível, de forma direta ou indireta, para que o reconheçamos como nosso PAI.
Turbine sua autoconfiança
*Os preços de capa podem variar de acordo com os custos de venda de cada loja
Livros no formato digital - ebooks - podem ser solicitados, após pagamento, em PDF, Epub ou MOBI