Portal criado em 31/08/2014
Estas doenças são oriundas da própria irresponsabilidade e desprezo do homem para com o meio-ambiente no qual ele vive. A Terra, e tudo o que há nela, é a responsável pela manutenção vital dos seres vivos; é dela que retiramos todos os nutrientes necessários para nascermos, crescermos e desfrutarmos da vida com saúde, alegria e disposição. Ao poluirmos as águas, florestas e a atmosfera estamos condenando à morte os nossos sucessores, senão a nós mesmos.
A preservação do meio-ambiente depende, não só de boa-vontade e determinação dos governantes, também da conscientização da população. Todos devem fazer a sua parte com uso parcimonioso dos recursos naturais, replantio de árvores, conservação das florestas, dos rios e dos lagos, diminuição de emissão de poluentes para a atmosfera.
Estes são os principais males a que os seres vivos são sujeitos:
- Inflamação - durante os episódios de poluição, quando a CETESB avisa que o ar está ruim, muitas pessoas sentem ardência nos olhos, nariz, garganta, traqueia;
- Arritmia e enfarte;
- Asma e bronquite;
- Infarto do miocárdio, arteriosclerose, angina, AVC;
- Câncer de pulmão;
- Abortos espontâneos;
- Envelhecimento precoce.
Como DEUS pode intervir nesse processo?
Tão simples essa resposta: basta reler Gênesis 1.26; 1.28; 1.29; 1.30.
Está escrito:
- Domine sobre peixes, aves, gado e réptil - não está escrito DIZIME. Devemos respeito a todos os animais, principalmente àqueles que se sacrificam em favor da manutenção da nossa vida.
- Vos tenho dado toda erva que dá semente, toda árvore que dá semente e fruto, para ser-vos-ão mantimento - não está escrito que ser-vos-ão para devastar, queimar, destruir. Nós, seres humanos, somos literalmente dependentes do reino vegetal, animal e mineral. Conservá-los é assegurar nossa existência e de nossos sucessores.
Sigam os ensinamentos divinos, breve tudo voltará ao normal.