Criar uma Loja Virtual Grátis
Acepção de pessoas

DEUS não faz ...

Qual o significado da palavra acepção?

Para o caso em questão, o melhor sinônimo para este substantivo é: distinção, diferenciação. Ou seja, privilegiar (julgar, escolher, elevar, relevar) alguém em detrimento de outrem.

O que interpretar então como acepção de pessoas?

Optarmos por discorrer brevemente acerca das características principais que diferenciam um ser humano de outro:

COR/RAÇA: negros, amarelos, vermelhos, mulatos, caboclos, cafuzos, brancos, etc.;

SEXO: macho, fêmea;

PORTE FÍSICO: médio, baixo, alto, forte, fraco, gordo, magro; 

INTELECTO/ FORMAÇÃO ESCOLAR: analfabeto, nível fundamental, médio, superior, pós-graduado, mestre, doutor ...

BELEZA: feia, bonita, corpo sinuoso, gorda, magra ...

IGREJA: não há em qualquer parte das escrituras sagradas qualquer menção a esta ou aquela denominação de religião ou igreja, mas tão somente a nossa compulsória inseparabilidade dos fundamentos e preceitos do Velho e Novo Testamento. Nome e denominações de igrejas são criações dos homens, comuns mortais.

O Novo Testamento, que se fundamentou nos ensinamentos trazidos para a humanidade por Jesus Cristo, revogou as orientações estipuladas no Velho, naquilo em que há contrariedades. Portanto, quando há uma controvérsia entre o Velho e o Novo, prevalece o transcrito no Novo.

CLASSE SOCIAL: rico, pobre, remediado, miserável ...

TÍTULOS: presidente, ministro, diretor, gerente, subalterno ...

Publicação da Bispa Fernanda Ramussem.

Deus é prosperidade, fartura e milagres 

DEUS CONDENA A ACEPÇÃO DE PESSOAS

 

 DEUS CONDENA A ACEPÇÃO DE PESSOAS – TG 2.1-5, 8,9

Na igreja do Senhor não deve haver acepção de pessoas pois todos custaram o mesmo preço do sangue de Jesus, e todos somos um nEle.

1. Deus não faz acepção de pessoas – Dt 10.17
Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas nem aceita suborno. 

2. Na Igreja não deve haver acepção de pessoas – Cl 3.25 – Co 11. 21,22
Quem faz injustiça receberá em troco a injustiça feita, e nisto não há acepção de pessoas. 

3. Acepção de pessoas é pecado – Tg 2.9

Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguido (combatidos, acusados condenado) pela lei como transgressores.

4. Deus julga sem acepção de pessoas – 1Pe 1.17
Pois já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

5. Em Cristo todos somos um – Gl 3. 28
Desta forma não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, pois todos nós somos um em Cristo Jesus.

6. Devemos considerar os outros superiores a nós mesmos – Fp 2.3
Nada façais por contenda ou por vangloria, mais por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.


Com relação à salvação

Há igrejas que pregam que Deus predestinou pessoas para a serem salvas e outras para serem perdidas.
Isso contraria irremediavelmente o caráter de Deus revelado na Bíblia, que diz, como vimos acima, que Deus não faz acepção de pessoas. Jó 34.19; At 10.34 e 

Rm 10.13 - Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo

Com relação a distinção por sexo

Ensinando sobre as mulheres no culto, Paulo diz que “...nem o varão é sem a mulher, nem a mulher sem o varão no Senhor”

ICo 11.11, 12 – Todavia, nem o homem é independente da mulher, nem a mulher independente do homem no Senhor.
Pois como a mulher proveio do homem assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus. 

Gl 3.27, 28 – Pois todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo.
Dessa forma não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, pois todos vós sois um em Cristo Jesus, "Basta que o aceitemos".

Com relação a condição social

Os v 2 e 3 nos alertam para a discriminação entre pobres e ricos na igreja, tomando o exemplo de alguém que chegando a congregação, com anel no dedo, vestidos preciosos, é chamado para cima enquanto o pobre é mandado ficar lá embaixo.
"Afastem-se de igrejas assim; não estão acrescentado nada à sua proximidade com DEUS".

PUBLICAÇÃO da Bispa Fernanda Ramussem
Hoje, eu tenho uma palavra muito especial para você: vamos meditar em Romanos 2: 11 “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.”.
 
Essa palavra precisa estar guardada no seu coração, porque nos nossos relacionamentos interpessoais é muito natural a gente começar a estabelecer comparações entre nossa vida e a realidade de outras pessoas.
 
Muitas vezes, é difícil conviver com pessoas que apesar de não conhecerem a Palavra de Deus, estão mais prósperas ou realizando sonhos que você ainda não pôde desfrutar.
 
Às vezes, você precisa conviver com alguém que te prejudicou, ou com um ex-namorado, ou um ex sócio, que atualmente está em uma condição muito melhor do que a sua. Parece que o seu mundo desabou e que Deus não te enxerga.
Mas sabe de uma coisa? Existem alguns princípios que jamais podemos esquecer:
 
Em primeiro lugar, que o mais importante de tudo na nossa vida é a salvação, em Jesus. Ela, sim, é um grande diferencial. Nunca podemos esquecer de que essa é a principal conquista que um homem pode ter na terra: conhecer a Deus e ter vida eterna.
 
Em segundo lugar, devemos ter consciência de que Deus não faz acepção de pessoas. O Senhor não faz distinção entre as pessoas, quem faz é você. Nunca se esqueça de que Deus já nos concedeu toda sorte de bênçãos espirituais e nos deu capacidade para conquistarmos os nossos sonhos.
 
Se hoje você acordou com o sentimento de que com você é diferente, que as coisas não acontecem, que com você o caminho é mais longo, isso não procede de Deus. A sua concepção em relação a Deus está completamente errada.
 


Três motivos pelos quais Deus não faz acepção de pessoas 

1. Todos são justificados pela graça – Romanos 3:23-24 

A bíblia é incisiva quando diz que “Todos pecaram” – não há exceção, não há divisão em categorias por sexo, raça, cor, tribos, nações ou línguas. Todos, segundo o apóstolo Paulo estão na mesma condição. Não podemos dizer que há categorias de pessoas, mas podemos classificar o pecado que cada ser humano cometeu e comete diante de Deus. Vejamos uma lista com uma breve descrição de cada pecado: 

> Hipocrisia – deixar de agir com verdade e transparência.

> Porfia – disputas relacionadas à esfera individual e coletiva.

> Fornicação – afastamento da verdade, ato sexual sem compromisso, traição

> Lascívia – conduta ultrajante, pensamentos e atos imorais que conduzem ao sexo.

> Prostituição – degradação do templo do Espírito Santo, ato sexual por dinheiro ou favores, banalização do sexo.

> Idolatria – adoração a imagens que substituem a fé genuína fundamenta na palavra de Deus – a graça invisível deve se manifestar em nossos corações – não devemos ver para crer, mas crer para ver.

"Aqui reside a maior contrariedade entre a religião católica e a protestante, a adoração de imagens e a canonização. É indiscutível que a mente humana funciona com associação de imagens, de pessoas, circunstâncias e acontecimentos. É muito difícil desagregar imagens da mentalização, memorização do ser humano".

Poderíamos listar outros, mas vamos nos ater a esses. 

Muitos são os pecados, mas a solução para todos eles é a mesma: “A Graça Justificadora” – Cristo Jesus morreu para nos dar perdão pelo poder de seu sangue.

 

2. Deus é amor – 1João 4:8 – “Deus é amor” 

Os nossos acertos não são capazes de aumentar o amor que Deus tem por nós, tão pouco nossos erros podem diminuí-lo. Ele foi, é e sempre será o mesmo – incondicional, sacrificial, cotidiano, intenso, justo, indescritível, constrangedor, justo, paciente, humilde, infinito. 

No evangelho de João fica claro que o amor de Deu, manifesto no sacrifício de Cristo Jesus, é para todos. A força motriz do sacrifício vicário foi o amor de Deus por todos. 

“Porque Deus amou o mundo (todos os homens) de tal maneira que deu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16) 

3. As misericórdias suplantam os juízos – Lamentação 3: 22-23 

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

As misericórdias são muitas, mas a causa – motivo, é apenas um: nos unir a Ele. Deus nos atrai com correntes de misericórdia e nos prende com laços de amor. 

Você pecou; Deus amou e perdoou.


"Analisar as coisas que ouvimos não é errado, devemos tomar cuidado com tudo o que ouvimos e aceitamos; questionar não significa não ter FÉ".


Topo da página

HOME