Portal criado em 31/08/2014
Este assunto torna-se extremamente prolixo, complexo e controverso, quando se tenta rivalizar e incitar a concorrência entre os três tópicos ou áreas de entendimento. Por isso frequentemente as confusões são geradas tendo como consequências graves atritos entre os profissionais de Medicina e os religiosos repercutindo gravemente nas pessoas que necessitam de urgente auxílio frente a um problema de saúde. É fundamental que se entenda a função e os limites de cada um dos envolvidos no episódio quando se trata de auxiliar o portador de uma doença ou anomalia, seja ela mortal ou não.
A Medicina forma médico; médicos são profissionais que estudam durante longo tempo para se especializar, via de regra, numa determinada área do corpo humano. Além disso, têm a obrigação moral e ética de manterem-se informados com a evolução tecnológica e social para recomendar ao paciente o tratamento mais eficaz e menos invasivo. Para um profissional dedicado, sério e cristão, a Medicina é mais do que uma profissão: é uma vocação congênita, uma Devoção Divina. Excetuando-se os mercenários e os “picaretas”, merecem todo o nosso respeito, atenção e admiração, não devendo, portanto, ser deixados de lado, isto é, devem ser regularmente consultados para prever ou prevenir males piores. Tudo descoberto no início tem sua cura mais provável e amena. O médico também é um instrumento valioso de DEUS utilizado para prover a cura. Se você, paciente, ouviu de determinado médico um diagnóstico que lhe descontentou, lhe contrariou ou lhe deixou temeroso por sua vida, procure outro, mais outro. Procure tantos quantos for necessário e suficiente para você se sentir convicto de que o diagnóstico é realmente o mais acertado para o seu problema. O médico é também um ser humano, passível de erro. Tudo ocorre no campo material.
Receba BENÇÃOS diárias, basta "CURTIR" nossa página: https://www.facebook.com/
A FÉ é a certeza inabalável, inarredável, irrevogável, indiscutível e inegociável de que acreditamos em algo ou alguma coisa muito superior a nós, que de alguma maneira criou e rege todo o Universo de onde fazemos parte. Em nosso caso, nós CRISTÃOS, cremos em Jesus, o Salvador, e em DEUS, criador de todas as coisas. Nosso DEUS é Espírito magnânimo, onipresente, onipotente e provido de toda sapiência existente. Posto isso, DEUS tem o privilégio de curar e delegar esta tarefa a quem DEUS julgar digno desta Divina Qualidade. O combustível da FÉ é a oração verdadeira, humilde e devota. Têm-se de acreditar no Espiritual - Sobrenatural.
O Milagre, para mim, há dois tipos: o primeiro que é uma dádiva especial que se consegue através de muita, mas muita FÉ. Essa dádiva genericamente pode ocorrer em vários campos da atividade e da vida dos seres terrenos: social, financeira, saúde, profissional, etc.; entretanto não se iluda, essa Benção está reservada apenas àqueles que são inquestionavelmente "Íntimos de DEUS" - aqueles que seguem à risca o ensinamento-mor trazido por JESUS (Amai-vos uns aos outros assim como EU vos amo -; o segundo é aquele realizado compulsoriamente pelas “mãos” de DEUS, ou seja, se DEUS decide fazer algo em alguém ou em alguma coisa para mostrar sua obra, DEUS o faz independentemente de se acreditar ou não, de se ter ou não FÉ. Irmãos, Milagres só ocorrem com pessoas que inquestionavelmente o mereçam! Se quiser ser digno de receber MILAGRES viva estritamente dentro da PALAVRA.
Receba BENÇÃOS diárias, basta "CURTIR" nossa página: https://www.facebook.com/
Minha experiência de vida, no trato diário com enfermos, desempregados, desgarrados da vida e ministrando palestras e orações, far-me afirmar com toda a certeza de que, ao invés de haver antagonismo, concorrência, atritos e choques entre essas três Instituições, há sim, se usarmos de isenção, boa-vontade e humildade, uma conexão muito forte entre eles, pois o objetivo é comum: bem-estar humano, o objetivo é o alívio do sofrimento do semelhante. Portanto, seja amigo do médico, seja religioso, seja uma pessoa de FÉ e procure sanar seus males e dificuldades de todas as maneiras possíveis, pois este é seu direito natural; e DEUS quer você com vida abundante, feliz, no caminho do bem. E, sendo o caso, peça sim o seu milagre, mas até que ele chegue, vá aliviando os efeitos do mal que lhe aflige utilizando-se de todos os meios disponíveis aqui na Terra. Este também são frutos de DEUS.
Graças a DEUS!
Receba BENÇÃOS diárias, basta "CURTIR" nossa página: https://www.facebook.com/